Dica de viagem – Milão

Nós adoramos viajar e nada melhor do que levar varias dicas dos melhores lugares para visitar em determinada cidade ou país. E essa dica vai ficar por conta da Adriana Grander, ex-modelo internacional, que já morou em vários países. Hoje ela vai falar sobre Milão

Bom então vamos falar de Milão… pra você que está com vontade de se aventurar pelas belezas europeias, um lugar muito bacana que não pode ficar de fora é essa cidade linda. Vou dar dicas de alguns lugares que não podem ficar fora da sua lista de passeios.

Pra começar a famosa Catedral de Milão (Duomo di Milano), situada no centro da cidade. Essa igreja é sensacional vale apena conferir todos os detalhes, um monumento tão lindo e cheio de historias, traz uma paz só de estar diante dela. Logo ao lado tem a Galeria Vittorio Emanuele outro lugar maravilhoso e cheio de historias e rico em detalhes, uma delas é sobre o touro desenhado no chão existe uma curiosa tradição com duas versões, ao gosto de cada um: com o calcanhar do pé direito nos testículos do animal dar 3 voltas inteiras para obter sorte na vida, ou a certeza de voltar a Milão (à esquerda do octagono indo em direção da Praça Scala) . É pura superstição, mas todo mundo faz. O edifício também hospeda ainda cafés e restaurantes históricos de Milão como o Biffi, Il Camparino e o luxuoso Savini, lojas de griffe como Prada, Louis Vuitton, Tod´s, junto com a Via Monte Napoleone, situada na mesma região. Logo a frente da Galeria fica a San Babila onde estão as lojas comerciais, outro lugar maravilhoso para visitar e fazer compraaas.

Nas imagens abaixo você pode conferir as fotos dos lugares acima respectivamente.

 

 

Outro lugar pra passear é o Castelo Sforzesco (com entrada gratuita um dia da semana) onde se tem museus, aquário e logo atrás o Parque Sempione que é uma delícia passar a tarde com os amigos tomando um gelato e depois fazer um típico aperitivo milanês olhando para o Arco della Pace, no Corso Sempione onde ficam vários barzinhos e oferecem aperitivos entre 10 a 15 euros com direito a self-service. Outro lugar bom para aperitivo também é no Corso Como.

Nas imagens abaixo você pode conferir as fotos dos lugares acima respectivamente.

 

 

 

O Navigli, que hoje é sem dúvida um dos bairros mais divertidos de Milão, é alternativo, descolado, onde você encontra todos os tipos de pessoas, um ótimo passeio pelos canais, que antigamente eram utilizados para o transporte de pessoas e mercadorias e para a irrigação.

Outro ponto legal é o Cimitero Monumentale, onde se tem túmulos clássicos e contemporâneos, onde as famílias mais famosas de Milão estão descansando e detalhe: quase todas ruas de Milão tem algum sobrenome que está enterrado nesse cemitério. Vale a pena dar uma olhadinha!!!

E não podemos esquecer da Centrale, a principal estação de trem de Milão. Onde circulam trens para cidades e países vizinhos.

Nas imagens abaixo você pode conferir as fotos dos lugares acima respectivamente.

 

 

 

Bom, procurei mostrar um pouco de Milão pra vocês e espero que gostem e visitem um dia essa cidade pequena, aconchegante e com várias coisas bacanas e detalhes para serem vistos pessoalmente.

Beijinhos Adriana Grander 😀

Fiquem ligados, vamos trazer outras dicas da Adri sobre outras cidades e países.

Beijos!

1 comentário

Deixe uma resposta