Embalagem Profissional

Você é daquelas que tem roupa pra sair e roupa pra trabalhar?

Gente, esse negócio de separar as roupas de trabalho e roupas de sair é um conceito ultrapassado. Isso deve vir lá da época de nossos avós e bisavós imigrantes que trabalhavam na lavoura e precisavam de roupas velhas para usar nesse tipo de atividade. Hoje a maior parte das pessoas trabalha em empresas, escritórios com ar condicionado, comércios, atendendo clientes. Não dá pra pensar em usar no trabalho aquela roupinha “pra bater”. Aliás, bater em quem? Kkkk.

Brincadeiras à parte, o que estou tentando explicar aqui é que a imagem que você passa para as pessoas é muito importante, principalmente no ambiente de trabalho.

No ambiente profissional você traz seus conhecimentos, habilidades, atitudes e se apresenta por meio da imagem – a “embalagem”.

É importante que sua postura e sua aparência transmitam aos seus colegas, supervisores e clientes a mensagem de que você está pronta para o trabalho e preparada para assumir seu papel com competência.

É essa comunicação visual que possibilita que as pessoas façam uma pré-análise de nossa personalidade antes mesmo de iniciarmos uma fala.

Se você almeja ganhar aquele cargo de chefia e tem competência pra isso, veja se a sua imagem está acompanhando seu desejo. Antes de ser uma diretora, pareça com uma.

Além disso, utilizar nossas roupas com sabedoria deixa nossa vida mais interessante. Vamos pensar um pouco, você, que trabalha a maior parte do seu dia, passa sua vida usando as roupas que menos gosta, que estão mais velhas ou são mais sem graça e quando sai para jantar por algumas horinhas coloca aquele vestido lindo que você adora e te deixa diva? Você merece ser diva todos os dias.

Está na hora de rever seus conceitos.

Eu não estou falando aqui para você usar no trabalho aquela sua minissaia da balata mais justa que Deus rsrs. O que eu quero dizer é que, com certeza, você tem no seu armário aquela blusa linda que você ama e só usa para sair, mas que poderia render um belo look de trabalho. Tem também aquele vestido preto que ficaria ótimo pra trabalhar combinando com um colete ou um cinto.

Dessa forma você otimiza seu armário, ampliando suas opções de looks.

A ordem aqui é usar tudo que você tem no armário de forma mais eficaz. Vamos tentar?

Beijos Fernanda Melo ;*

@fernandamelook

Deixe uma resposta