Dica de viagem – Istambul

Fiquei feliz com a repercussão que o primeiro  post sobre viagem teve, e aqui vem mais um com varias dicas bacaninhas, dessa vez irei falar de Istambul – Turquia.

Bom, o centro da cidade é um ótimo lugar para começar a turistar. Lá, existe um enorme “calçadão“ onde você encontra pequenos comércios de especiarias, lojas para fazer comprinhas, além de alguns restaurantes. Nesse mesmo local tem a Torre de Gálata, onde se tem uma vista privilegiada dos dois lados da cidade (lado asiático e lado europeu) que é dividido por uma enorme ponte.

 

 

 

Outro lugar legal é o Palácio Dolmabahçe que fica no Bósforo do lado europeu, O palácio foi o principal centro administrativo do Império Otomano de 1853 a 1922, hoje faz parte dos pontos turísticos de Istambul, aberto durante o dia para passeio, mas é sempre bom verificar os dias e horários de acordo com o período da sua viagem, pois podem haver alterações. Você pode conhecer a parte interna e os cômodos do palácio, porem é cobrada uma taxa que varia de acordo com o cômodo que você vai escolher (é proibido tirar fotos desses ambientes). É um palácio muito bonito tanto por fora, quanto por dentro e pra quem gosta de história, recomendo visitar.

 

 

 

10418149_812666375441852_4572866253345176699_n

As duas mesquitas mais conhecidas em Istambul são: Hagia Sofia, onde é cobrada uma taxa para entrar, e Mesquita Azul, que tem entrada livre. Essas mesquitas ficam uma em frente à outra, o que diminui os custos e deixa o passeio mais prático, pois você aproveita a passagem para ir em ambas. Os demais pontos turísticos de Istambul são próximos, mas não dá pra ir andando, é necessário ir de TRAM (transporte público) que é pago.

 

 

 

– Mulheres recebem um pano para cobrir a cabeça e os ombros, e também precisam estar com as pernas cobertas para entrar na mesquita azul.
– As torneiras são para lavar os pés.
– A imagem com as luzes acesas, é onde as pessoas fazem suas orações.

Outro lugar legal para visitar são as “ Ilhas Príncipe”, um complexo de nove ilhas espalhadas no Mar de Mármara ao sul-leste do Bósforo. Existem os barcos de transporte até a ilha. Lá você pode fazer um passeio pela ilha a cavalo e almoçar ou toma um café dependendo do horário que for visitar (tudo tendo sua taxa de custo).

 

 

 

E para finalizar os passeios temos o  Grand Bazaar onde você vai encontrar milhares de artigos típicos, artesanato local, falsificações de roupas, bolsas, antiguidades, prataria, couro, jóias, livros antigos, e muito mais. 10365819_820258251349331_7009676801273818253_n Não deixem de experimentar os deliciosos doces típicos feitos com pistache, baklavas, castanhas, também o tchai turco e o kebap.

 

 

 

Espero ter passado para vocês um pouquinho do que é Istambul e recomendo que coloquem essa cidade maravilhosa no roteiro da sua próxima viagem, essa viagem me fez muito bem e me trouxe um sentimento muito bom, torço para que lhes tragam também.

Obrigada e até a próxima viagem! beijinhos 🙂

Beijos ;*

Deixe uma resposta