Entrevista de emprego: o que usar?

Entrevista de emprego já é algo tenso, né? A gente já fica nervosa, se prepara pra responder as perguntas do entrevistador e ainda tem que se preocupar com a roupa, ou melhor, o look que vai usar? Isso mesmo, tem sim. Porque sua imagem é a primeira impressão que o entrevistador vai ter antes mesmo de você abrir a boca.

Imagem relacionada

Dicas para escolher um look ideal para uma  entrevista de emprego: Primeiramente tem que conhecer sobre a empresa que você está tentando uma vaga. Saber se ela tem um estilo mais conservador ou mais informal e se existe algum dress code da empresa, é fundamental. Pra saber isso basta pesquisar no site ou nas redes sociais da empresa.
Via de regra, agências de publicidade, escritórios de arquitetura, produtoras e comércios, tendem a ser mais informais e até esperam um look mais criativo, com personalidade. Já escritórios de contabilidade, bancos, escritórios de advocacia, órgãos públicos e área da saúde em geral são mais formais, exigem uma vestimenta mais comportada com cores mais sóbrias e nada extravagantes. Conhecendo o estilo da empresa que você vai trabalhar suas chances de escolher o look correto que vai fazer você ganhar pontos na entrevista, fica muito mais fácil.

Imagem relacionada

Por que minha aparência influencia na hora da entrevista? Muito antes de você começar a responder às perguntas na entrevista de emprego o seu entrevistador já fez uma boa análise sobre você apenas na forma como você está vestida, no seu corte de cabelo, maquiagem e comportamento.  Isso acontece porque você se apresenta por meio da imagem – a “embalagem”. Essa é a primeira impressão que as pessoas têm a respeito de você. É importante que sua postura e sua aparência transmitam a mensagem de que você está pronto para o trabalho e preparado para assumir seu papel com competência.

Imagem relacionada

Que mensagem você está passando com a sua imagem? Essa é uma pergunta importante que você deve fazer antes de ir à uma entrevista de emprego. Se você aparecer na entrevista com o cabelo mal arrumado, o esmalte descascando, a blusa amarrotada ou suja, ou com uma roupa muito informal, de chinelo, shorts, ou ainda, com uma roupa muito sexy, justa e decotada, saiba que todos esses detalhes vão passar uma mensagem sobre você. O fato de parecer descuidada com a aparência pode passar a impressão de que você é assim com tudo na sua vida, inclusive no âmbito profissional.Resultado de imagem para gifs o diabo veste prada

 

Nossa imagem pessoal, composta por roupa e acessórios, é um veículo de comunicação que transmite informações de nossos interesses, desejos e estilo de vida às pessoas ao nosso redor.

Resultado de imagem para gifs THE DEVIL WEARS PRADAO entrosamento entre a fala e a imagem é importante para passarmos credibilidade e ganharmos a confiança e simpatia das pessoas, condições fundamentais para você se sair bem na entrevista de trabalho.

Abaixo coloquei algumas dicas de looks para vocês arrasarem na hora de se vestir para entrevista de emprego.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fernanda Melo

Instagram e Facebook: @fernandamelook

Deixe uma resposta