4 passos para arrumar uma mala pra viagem

Para qualquer tipo de viagem, mesmo as mais rápidas, é importante, sempre, fazer um planejamento. Esse planejamento eu divido em 4 passos simples que vão te ajudar a levar para sua viagem somente o necessário e de uma forma organizada e prática.

Primeiro passo:
Cheque o clima para onde você vai viajar. Veja se vai estar sol, se vai chover, quantos graus vai fazer, etc. Pesquise também sobre o local que você vai ficar, se é um hotel, uma fazenda ou a casa de um amigo, isso vai fazer uma grande diferença para a organização da sua mala. Todas essas informações sobre o clima e o local são importantes para você definir que tipo de roupa e sapatos precisa levar.

Segundo passo:
Defina mais ou menos quais serão as atividades durante a viagem. Fazer uma programação da sua viagem ajuda muito a separar os looks ideais para cada situação. Se a viagem for para uma praia com a família e você vai ficar num resort all inclusive, a quantidade e os tipos de roupa são completamente diferentes de se você for para a mesma praia mas vai ficar numa pousada com vários os amigos.

No primeiro caso, provavelmente você vai passar os dias e noites no hotel, já no segundo caso, você vai ter várias programações fora do hotel como sair pra jantar ou almoçar com os amigos, e até pode pintar uma baladinha. Enfim, fazer essa programação te ajuda a definir a quantidade e os tipos de looks que você vai levar.

Terceiro passo:
Monte os looks. Coloque todas as roupas que quer levar em cima da cama, assim você tem uma visão geral de tudo. É importante ver se as peças combinam entre si para você poder usar mais de uma vez montando looks diferentes. Eu chamo isso de looks coordenados, que são peças diferentes que se combinam e podem formar vários looks. Dessa forma também você não precisa levar vários sapatos de cores e modelos diferentes. Ou seja, se suas roupas forem todas em tons escuros que combinem com preto, basta um sapato preto, entendeu?

Se você vai ficar num lugar 3 dias o máximo de looks que vai precisar são 6, contando que você terá programação durante o dia e à noite. O que estiver além disso é excesso e dispensável.

Quarto passo:
Se você seguiu os 3 passos até aqui sua mala já está praticamente pronta. Você já tem todos os looks separados, combinados e definidos para cada ocasião. Então agora é só colocar na mala e boa viagem.

Beijos, Fernanda Melo!

@fernandamelook

Deixe uma resposta