Dica de Viagem, Malásia

Olaar… e aqui estamos nós outra vez!!! 😀

Bom no post de viagem anterior falamos sobre Istambul, a dica de hoje é sobre um lugar bem bacana também, vou falar pra vocês um pouquinho de Kuala Lumpur – Malásia.

Começando pelas queridinhas Petronas Twin Tower ou Torres Petronas, que são dois arranha-céus localizados no coração de KL, a construção foi concluída em 1998, tem 88 andares e atualmente é o sexto edifício mais alto do mundo (pronto), com 452 metros, uma das marcas registradas da cidade e não pode faltar na sua lista de lugares para conhecer quando for KL.

Outro lugar incrível que vale apena conhecer é KLCC Park tem um imenso espaço ao ar livre localizado no centro de KL, o parque conta com uma ótima estrutura de bares e restaurantes, além disso, também possui piscinas e playground para crianças.uytrszsdfgh

hhghb

 

Um dos principais pontos turísticos é a Torre Mirante de Kuala Lumpur e de lá o turista tem uma visão impressionante de quase toda cidade.  A torre também possui restaurante, salão de jogos com fliperama, teatro, zona animal com aquário gigante além de diversas lojas onde é possível encontrar os mais diversos souvenirs da Malásia.

 

Para comprinhas temos também o Shopping Pavilion, e a seu redor várias lojinhas bacanas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Aquaria KLCC é um aquário localizado dentro do shopping Suria KLCC. Um passeio onde você aprende sobre animais marinhos e admirar tubarões, arraias e outros peixes coloridos de vários tamanhos. O aquário não é gigante, mas reúne atrações bacanas e permite às pessoas conhecerem um pouco mais sobre determinadas espécies animais e como vivem. Além dos tradicionais tanques com peixes, há algumas atividades interativas; uma delas é um túnel de vidro, onde você pode caminhar quase que “por dentro” do aquário e admirar animais bem de pertinho.

E para finalizar temos o Batu Caves, um pouco mais afastado do centro , 17Km ao norte da capital, e é um ponto turístico bem visado, formam um conjunto de cavernas, e dentro do mesmo espaço tem vários outros entretenimentos. Não é difícil chegar lá de transporte público.

Ao chegar, mesmo de longe, é possível ver um dos maiores símbolos das Batu Caves, o gigantesco Deus Murugan, uma estátua de 43 metros de altura feita de 250 toneladas de barras de aço, 300 litros de tinta dourada e 1.550 metros cúbicos de concreto. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, sem o pedestal, tem 30 metros de altura. Outra item que chama atenção é a enorme escadaria de 272 degraus, é preciso encará-los para chegar definitivamente às cavernas. A subida é difícil e íngreme, agravada pelo calor e umidade. Mas compensa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, eu tive a oportunidade de conhecer esses lugares. KL é um lugar bacana e bem quente como o Brasil também, hahahahaha.

Beijos e até a próxima! ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s