Dica de Viagem, Hong Kong

Oie 😀

Aqui estamos nós novamente com mais uma dica de viagem bem bacana pra vocês. Estive em Hong Kong duas vezes, mas por poucos dias e mesmo assim me encantei pelo lugar. Espero que gostem, e se tiverem a oportunidade de conhecer, tenho certeza que não irão se arrepender.

Bom, andar nas ruas de Hong Kong qualquer caminhada é interessante. A cidade que foi colonizada pelos ingleses e hoje é o centro administrativo da China é cheio de opções culturais, gastronômicas e vistas inviáveis.

A cidade é formada pela ilha de Hong Kong, propriamente dita, a península de Kowloon, Lantau e várias outras ilhas. As mais desenvolvidas são Hong Kong e Kowloon e é lá onde encontra uma das principais atrações da cidade que é o show de luzes (symphony of lights), que acontece todos os dias às 20hrs. É onde também passa dezenas de embarcações diariamente e que fica o Lady’s Market que é localizado em Mong Kok se o seu foco for comprar bugigangas, flores e comida de rua.

Já na ilha de Hong Kong um dos passeios imperdíveis de se fazer, é o Victoria Peak, que oferece uma vista linda durante o dia tanto quando a noite.

Outro passeio bacana, é caminhar na área de Causeway Bay que tem muitos restaurantes renomados e shoppings (vale lembrar que em Hong Kong tem baixo nível de imposto em quesito de compra, fazendo com que tudo fique tenha tax free).

Quem gosta de sair a noite, não deve perder Lan Kwai Tong, com mais de 100 opções de bares, pubs, restaurantes e clubs tendo pessoas de vários outros lugares do mundo.

Indo um pouco mais longe, cerca de 50/60min, tem o Big Buddha. Sendo uma estátua gigante que fica na ilha de Lantau, construída em 1993. Vale a pena conhecer e o tempo estiver bom.

Também tem a praia de South Beach, onde é muito charmosa para assistir um incrível pôr do sol.

Outra sugestão é caminhar pela Tsim Sha Tsui Promenade para ver a Avenue of Stars, que homenageia personalidades de Hong Kong da indústria cinematográfica, como Bruce Lee.

Por ter passado poucos dias não conheci tudo, mas sem dúvidas Hong Kong é um lugar que nos surpreende a cada dia. Espero que gostem.

Beijos, até mais!

Deixe uma resposta