Dicas de quando usar compressas

Eu sou uma pessoa muito desastrada, vivo topando com os moveis da casa e levando vários tropeções por ai. Todo mundo sempre fala, ai coloca gelo que melhora, mas quando devemos colocar compressa quente ou fria? Ao colocarmos uma compressa ela pode ajudar a iniciar o processo de cura das lesões e reduzir a dor, porem como saber qual é a certa para determinada para cada situação?

Dor nas costas: Compressa fria nas primeiras 48h e compressa quente após as 48h.

Dor na lombar: Compressa fria nas primeiras 48h e use compressa quente para dilatar os vasos sanguíneos e administar a dor.

Dor de cabeça: Use compresa fria para enxaquecas e dor de cabeça latejante. Para reduzir dores de cabeça e espasmos no pescoço use compressa quente.

Artrite: Dores crônicas podem ser administradas com compressa quente.

Dor no pescoço: Aplique compressa fria durante as primeiras 48h, dores cronicas podem ser administradas com compressas quente.

Do no ombro: Aplique compressa fria durante as primeiras 48h. Para combater o inchaço e tensão muscular após 48h aplique compressa quente.

Dor no joelho: Aplique compressa fria durante as primeiras 48h. Para combater a dor e os problemas com a articulação aplique compressa quente após 48h.

As dicas acima não isentam a necessidade de procurar ajuda medica.

Deixe uma resposta