7 dicas para manhãs melhores

Todos sabemos o quanto é difícil manter o bom humor e a disposição pela manhã, eu falo por mim, porque Yandra adora acordar cedo! Mas estou mudando minha rotina e tentando ser mais produtiva pela manhã e aproveitar melhor o meu tempo antes de ir para o trabalho. Para melhorar minhas manhãs tive que mudar varias coisas nos meus hábitos noturnos também, pois não tem como dormi 2h da manhã e acordar as 6h disposta.
Então separei 5 dicas que tem funcionado comigo e vem me ajudando a ser mais produtiva e bem humorada pela manhã. Não vou mentir para vocês, os primeiros dias foram os piores, e eu mal conseguia ficar acordada, queria muito voltar para a cama, mas fiquei firme no meu objetivo.

Na noite anterior:
Desconecte-se –
1h antes de ir dormir, desligue a TV, computadores e evite mexer no celular.
Prepare-se – para evitar correrias no dia seguinte deixe a sua roupa arrumada, assim não perde tempo procurando o que vai vestir antes de ir para o serviço, se tiver que preparar o almoço já organize isso também.
Repasse a agenda – Caso você tenha muitas coisas para fazer e faça uso de uma agenda verifique certinho se tudo que precisa fazer no outro dia esta agendado isso te ajuda a se preparar para o dia seguinte e não ser pega de surpresa com nenhum evento de ultima hora. (comecei a fazer uso de agenda e pelo menos para organizar saída com amigos que era difícil de encontrar, tem funcionado muito, marco coisas como, dia de levar o gato ao veterinário, dia de repetir a dose do remédio e coisas assim)
Durma o suficiente – Não seja mesquinho com seu corpo. Descubra por quantas horas vocês precisa dormir e se organize para dormir o suficiente.

Na manhã seguinte:
Acorde – Acorde de verdade, saiba o horário em que você precisa acordar e evite ao máximo usar a função soneca. Levante da cama e não leve o celular com você, tome banho e tire o sono do corpo!

Movimente-se – Qualquer coisa vale: exercícios físicos, levar o cachorro para passear, ir até a padaria.

Conecte-se – no meu caso como acordei mais cedo ganhei 2h extras no meu dia, onde me sobrou tempo para terminar um curso, ler livros, e só depois de concluir as minhas tarefas de casa antes de ir para o trabalho que pego o celular para chegar as redes sociais.

E você? O que faz pela manhã? tem dificuldade de sair da cama? Conta pra gente!

bjs!

Deixe uma resposta